Caio Cunha

caio_destaque
Caio Cunha nasceu e cresceu em Brasília, Brasil, e desde pequeno tinha o costume de batucar e fazer rítmos em tudo que via. Então em 1992, com 11 anos de idade, sua mãe o levou para fazer aula de bateria. Devido ao gosto musical, os estudos foram voltados para o trash metal e hard core.
Com 12 anos formou sua primeira banda, muito influenciada por Sepultura e gravou sua primeira fita demo, e já no ano seguinte começou a tocar em pequenos festivais e bares de rock na cena underground. Com 16 anos, Caio foi chamado pra tocar em uma conceituada banda cover do Pantera, na qual gravou um cd, e em mais dois projetos, Pearl Jam e Rage Against the Machine cover, fazendo assim vários shows dentro e fora de Brasília, o que deu certa visibilidade na cena underground.
Em 2002 entrou em uma banda de rockabilly, Sapatos Bicolores, no qual gravou dois álbuns e em 2004 também foi convidado pra tocar na banda de hardcore Deceivers.
Em 2006, começou a tocar com Digão, líder da banda Raimundos, no seu projeto paralelo Dr. Madeira, e no ano seguinte, em 2007, foi convidado pra tocar no Raimundos, que é uma das maiores bandas de rock/hardcore do Brasil desde 1994. Atualmente a banda está em turnê do novo álbum Cantigas de Roda, gravado por Billy Graziadei do Biohazard.
Suas influências são: Igor Cavalera (Sepultura), Danny Schuler (Biohazard), Stewart Copeland (The Police), Carter Beauford (Dave Matthews Band), Sean Reinert (Death) e Dave Abbruzzese (Pearl Jam).