Estudando em pad com Mauricio leite

Olá. Estudar utilizando um PAD de borracha é decisivo no desenvolvimento de sua técnica. Com certeza você vai passar anos praticando rudimentos e exercícios específicos, que farão seu controle de baquetas evoluir cada vez mais.
Muitas vezes porém, a rotina dos movimentos repetitivos nos leva a perder a concentração.

Minha dica é sempre buscar combinações de exercícios. Aqui temos o SINGLE PARADIDDLE em diferentes figuras e com 2 finais diferentes.

Note que a idéia se desenvolve em 10 compassos. Nos 2 primeiros temos o PARADIDDLE em Colcheias. Fácil e de simples execução.
Na sequência temos as Tercinas de Colcheia. Aqui você deve ficar muito atento a divisão e ao deslocamento do PARADIDDLE. A “manulação” vai “passear” pelas cabeças de tempo. São 2 compassos de muita atenção! Depois vamos para as Semicolcheias. O rudimento em sua forma clássica com 4 toques por tempo. Daí vamos para o primeiro final em Sextinas. 6 toques por tempo. São 2 compassos com o DOUBLE PARADIDDLE. Cuidado para não correr e atropelar os toques duplos. Volte para o início do exercício, repita tudo até as Semicolcheias e vá para o segundo final: PARADIDDLE-DIDDLE! Novamente temos as Sextinas em 2 compassos.
Execute-os e repita toda a sequência novamente.

Utilize um metrônomo e “marque” as cabeças de tempo utilizando os pés. Pratique em vários andamentos, procurando sempre manter as subdivisões precisas e limpas. Um “abraçodiddle”!estudo_mauricio_pad

Leave a Reply

*

captcha *