Maple Die Cast

Se existe uma combinação inquestionável em se tratando de baterias, com certeza são os tambores de MAPLE com os AROS DIE-CAST. Existem milhares de gravações de diversos estilos utilizando estes tambores. Décadas de discos históricos foram gravados onde se ouve claramente um som único e já perpetuado na comunidade “baterística”.

Nossa série “Maple Die-cast” foi concebida e nomeada levando em consideração todo este universo sonoro e histórico. Todos os tambores são equipados com aros die-cast e os cascos são construídos utilizando 100%  Maple Norte Americano. O som é completo em todas as frequências com uma acentuada valorização do ataque em dinâmicas extremas. Os tambores respiram e traduzem toda expressão empregada por bateristas de linguagens diversas. O som tem respiro, ressonância e profundidade acentuada com uma ampla gama de harmônicos. Você pode trabalhar afinações altas e baixas com muita personalidade e sem “matar” o som.

Os ton tons são equipados com nosso sistema de suspensão DMS (Drive Mount System) com tom holder de múltiplo ajuste de ângulo e total isolamento do tubo de fixação. Todas as canoas ( Lugs ) ,canecas e pés de bumbo são isoladas do casco com bases de borracha. O acabamento laqueado de alto brilho se mostra elegante e clássico com SPARKLES acentuados, NATURAL sofisticado e um incomparável PIANO BLACK, um dos mais emblemáticos acabamentos de bateria.

Combinando medidas modernas e clássicas, a série tem 03 modelos em “SHELL PACK”:
- Full
- Classic
- Jazz

Você pode configurar seu kit de ferragem com racks e estantes diversas de sua escolha. Nosso compromisso aqui é com tambores de alta qualidade adequados a inúmeros estilos e concepções.

O modelo FULL possui ton tons  de 10”x07” e 12”x08” equipados com peles “coated”, estes ton tons tem uma sonoridade e um volume incomparáveis. Eles também trabalham muito bem com peles duplas e com “dots”. Os surdos possuem medidas clássicas 14”x14” e 16”x16” e  estão presentes em todas as nossas séries.
Se você tocar leve, eles respiram, se tocar pesado, eles “gritam” com muita profundidade. O bumbo de 22”x18” mantem o “Kick” original de nossas baterias, mas com uma profundidade acentuada e uma surpreendente possibilidade de se trabalhar em volumes baixos. São equipados com peles “coated” com anéis abafadores na batedeira e na resposta.

O modelo “CLASSIC” tem os mesmos ton tons da série Full e também são equipados com peles “coated”. Porém com apenas um surdo de 14”x14” e o bumbo de 20”x16”, muito mais adequado às linguagens onde a necessidade de volumes moderados se façam presentes.

O modelo “JAZZ” tem a configuração histórica de bumbo 18”x14”, Ton de 12”x08” e surdo de 14”x14”. Aqui temos a sonoridade do Jazz em toda sua plenitude. Ambas as séries também são equipadas com peles “coated” em todos os tambores.